Para início no processo de isenção, é necessário solicitar a emissão do laudo médico na clínica conveniada ao Detran, em conformidade com o anexo V da Receita Federal.
Como diferencial, possuímos parceria com uma clínica conveniada ao Detran que emite os laudos em um dia útil, seguindo todas as exigências da Receita Federal e Secretaria da Fazenda. Não é necessário o comparecimento na clínica, o cliente apenas nos envia a documentação necessária e todo o contato com o clínica é efetuado pela Roberto Isenções, prezando pela sua comodidade.
Os laudos são emitidos com base nos relatórios utilizados para a emissão da CNH de deficiente ou, no caso dos não condutores, com base nos relatórios médicos emitidos pelo médico particular que acompanha o seu caso. Todos os relatórios médicos devem conter o CID correto da deficiência e estar carimbado com o nome e CRM legível do médico responsável.
Valores exclusivos para clientes que efetuarem todo o andamento do processo conosco, desde o laudo até a isenção de IPVA.
Após a emissão do laudo médico, damos entrada na isenção de IPI.